Blogagem coletivade esmaltes anos 70 COM SURPRESA!


Olhe, esmaltes são uma loucura, que o diga a Musa Mor, Fernanda Reali. 

Ela e seu blog tudo de bom, o Fernanda Reali, que reune semanalmente mulheres de todos os cantos do Brasil na Blogagem Coletiva de Esmaltes!

Pensa que parou por aí? Que nada, hoje a blogagem conta com gente de  fora também!!!

No ínicio, o sucesso eram os vidrinhos com cores mágicas, elegantes e sedutoras. Hoje porém,  eles abrem espaço para companhias muito agradáveis e temáticas. Como? Teve blogagem com o colo, brindando a sensualidade feminina,  teve com o batom preferido, teve com marido, namorado, filho...

E assim, as mulheres, cada vez mais,  abrem espaço à criatividade e aumentam a auto estima, tudo isso , é claro, gira em torno das garras pintadas,  como diz a nossa amiga Manu, do blog Estou de mau humor.

Eu, Fernanda,  tive o prazer de participar de algumas. Como sabem,  sou muito enrolada,  não consigo estar em todas. Já a dona Cíntia... Bom, isso é um caso a parte... A bichinha roe as unhas, acreditam nisso?! Todo mundo já aconselhou, ralhou, ameaçou bater, deserdar, mas esse é um dos muitos vícios que nossa amiga tem. Fazer o que né?! Como ela mesma diz: "Podia ser bem pior..." Podia?!
Mas vou contar um segredo, ela já teve, por diversas vezes, as unhas grandes e é apaixonada pelo vermelho, principalmente o Vinho da Impala. E que saber o que acho super interessante? A Cíntia sabe quais são as cores da semana, opina nos esmaltes que acha mais bonitos. Estou para dizer à vocês que  ela sabe mais que eu...Doida neh?

A blogagem coletiva de esmaltes dessa semana tinha por tema uma viagem aos anos 70, algo bem retrô. Euzinha, resolvi brincar, viajar, curtir, entrar na onda, gamar e me soltar, uiiii! Quer ver?! Mas assim ó; "Não fiquem griladas com esse lance, não bicho... Aproveitem e curtam a próxima blogagem, escolham um livro e um esmalte massa, e saiam por ai, abalando....E....


Fazendo o estilo  pessoa sem infância, morô?!






Coloquei uma peruca black power e uma bata branca.....E o esmalte boca de sino...





Que eu não sou muito certa, vocês devem saber, portanto,  não briguem e não xinguem a Cíntia, pois tô aqui doideando no blog só pra dar uma surpresinha pra vocês que gostam de esmaltes. Ficaram curiosas?!

Lembram, quando éramos crianças? Usávamos roupas de mamis ou das tias? E aquelas bonequinhas de papel que podíamos trocar de roupas e acessórios... Aiii,  saudades néh? 

E hoje,  brincamos de que? De pintar unha!!!

E por issooooooo, como TE DOU SORTE e dicas trouxe uma coisinha bacana, principalmente porque foi a dica de uma leitora super especial, daquelas preciosidades que surgem em nossa vida. Uma leitora que adora fuçar e que é fofa.. Preparadas???


A super dica é o site da Opi, onde você pode simular as cores dos esmaltes de acordo com sua tonalidade de pele. 

Quando abrirem vão encontrar a página aberta assim:



A esquerda tem uma abinha escrito  try it on, com uma mão desenhada, cliquem nela:



Apareceu uma mão com uma paleta de cores ao lado, acima da paleta é onde vocês poderão trocar as cores quantas vezes quiserem.



Aqueles botões que tem do lado esquerdo e abaixo da mão, permitem que vocês troquem o tamanho da unha e mude a tonalidade da sua pele, dessa forma, podemos chegar a um tom mais próximo e ver como ficaria aquela cor de esmalte em nossas unhas...


Eu escolhi um vermelho. Lá embaixo tem a opção de fazer o craquelado. Coloquei preto e... Bahhh, estranho...Pra lá de Marrakech..



Agora, corram no site da OPI e me contem se brincaram tanto quanto eu... 






P.S.¹: E o sorteio?Vocês  estão partipando? Vão perder aquela bolsa linda (eu já encomendei uma para mim!!!) e aquele porta-qualquer-coisa-pequena rosa? Participem!



P. S.²: Se vocês não tiveram infância e se perderem clicando pelo mundo fantástico do site da Opi, vão encontrar alguns artistas que trabalham para marca e as suas cores, e tem até note da Dell fazendo charme...Que sorte temos, nós mulheres,  de ter tantas coisas fofas para nos fazer perder a cabeça...

P.S.³: Espero que tenham gostado da nossa brincadeira de hoje. Vão lá no blog da Fernanda Reali e espia os esmaltes anos 70 dessas garotas criativas... E se tiverem idéias sobre temas para blogagem avisem a Fernanda Reali. Ela vai adorar suas sugestões.


8 comentários:

  1. Então... Depois eu que sou louca!
    beijos e está linda nas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que surpresa boaaaaa! Acabei de chegar emcasa e encontrei este link numa DM, ameeei!

    Vou roubar a fotinho da Fer para o post de hoje no mru blog e deixr a sugestão. Se a Cissa rói as unhas das mãos, que deixe-as só com base, manda fazer uma basr em farmácia de manipulaçõ gom gosto ruim, que inibe a vontade de roê-las.

    Cíntia, ointa as unhas dos pés, não há motivo pra ficar de fora da brincadeira, mulé!

    Fer, amei te ver fantasiada de bicho grilo, ameeeei

    Beijo suas doidas

    ResponderExcluir
  3. OLá Fer...vc ficou um lindona de anos 70, rsrrs
    Eu queria muito participar da blogagem coletiva, mais sou igual a Cintia, roou unhas, e não dá nem para passar um esmaltinho, rsrrs

    Bjão e boa semana para vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótima de hippie chic...rsrs... Adorei as fotos. Muito legal. Vamos Cintia, deixar essas unhas crescerem e também participar das blogagens!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Voltei pra ver se agora consigo comentar! Vim de manhã e o google me cerceou!!!!!!!! LOKO!!!!
    Antes de tudo adorei ver a santa de unhas pintadas, de cabeleira Black e com essa carinha de mamãe sou sem vergonha, no bom sentido é claro! OPS, acho que errei, esta gêmula aí é a doida. Ah, não sei, como somos gêmulas sempre me confundo com qual é qual! kkkkk
    Cintia PARA DE ROER UNHA isso é uma Bronca de irmã mais nova que geralmente tem síndrome de querer mandar nas mais velhas!!!!!!!!!!! kkkkkk
    Os sites de fabricantes de esmaltes tem estes simuladores de unhas tb. Já brinquei neles. Beijos na minhas duas queridonas!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fer, tu tá lindona! Amei esse cabelão no melhor estilo Lola na infância (euzinha!) hahahaha Mas suas unhas estão demais!
    Adoro vc, com loucura e tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Estou chegando da Elaine Gaspareto para conhecer o seu blog e achei tudo muito bonito.
    Adorei seu post e mais ainda dos sorteios que já estou indo lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aline de Castro

    Adorei,quero conhecer estes esmaltes!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...